Deputado Federal Eduardo Barbosa

Congresso tem que discutir urgentemente a continuidade do auxílio emergencial, diz Eduardo Barbosa

Publicado: 02 de fevereiro de 2021

O deputado federal Eduardo Barbosa está em Brasília esta semana para participar da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que vai conduzir as atividades da Casa no biênio 2021-2022, e para a abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional.

Eduardo Barbosa, que é autor da proposta que deu origem ao auxílio emergencial e relator da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 6072/2019, que reformula o Programa Bolsa Família, afirmou que a maior expectativa para esse início de sessão legislativa é a discussão da prorrogação do auxílio emergencial.

“O Congresso Nacional tem que discutir urgentemente a continuidade do auxílio emergencial. A pandemia e seus efeitos sanitários, sociais e econômicos não acabaram”, afirmou o deputado.

O ano de 2020 terminou sem a prorrogação do auxílio emergencial apesar da continuidade da pandemia, o que, de acordo com Eduardo Barbosa, prejudica a população mais vulnerável, que ainda precisa da ajuda do governo nesse momento delicado.

O Bolsa Família atende a cerca de 14 milhões de famílias com um benefício médio de R$ 200. O auxílio emergencial beneficiou aproximadamente 75 milhões de pessoas.

Eleições

Nesta segunda-feira (1), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito novo presidente da Câmara dos Deputados. Na quarta-feira (3), a Câmara realiza eleição para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes da Mesa Diretora. No mesmo dia está prevista a Sessão Solene do Congresso Nacional destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa da 56ª Legislatura.



 

Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES