Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa coordena primeira reunião do Grupo de Trabalho para monitorar a vacinação contra Covid-19 nos idosos

Publicado: 08 de abril de 2021

Como coordenador do Grupo de Trabalho para acompanhamento e monitoramento da vacinação dos idosos no Brasil, o deputado federal Eduardo Barbosa participou nesta quarta-feira (7) da primeira reunião para a constituição e instalação do Grupo e elaboração do Plano de Trabalho. 

“Criamos um cronograma de trabalho onde vamos iniciar com uma audiência pública convidando o Ministério da Saúde e autoridades do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para que nos tragam esse primeiro panorama da vacinação em idosos”, explicou Eduardo Barbosa. 

Eduardo Barbosa afirmou que o Grupo de Trabalho irá enviar para todos os Conselhos Municipais de Idosos um questionário para que eles possam apresentar ao GT a percepção que têm da vacinação em cada cidade.  “Em cima disso, teremos também um pedido de informação dos dados do Ministério da Saúde sobre o assunto. A intenção é cruzar esses dados e observar sobre o que precisa ser melhor esclarecido, pois a nossa missão é darmos transparência à população brasileira de como está se dando a vacinação em idosos contra a Covid-19 em nosso país”, explicou. 

A criação do Grupo de Trabalho atendeu ao Requerimento nº 11/2021, do deputado Eduardo Barbosa, aprovado na Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa na última semana. A relatora do Grupo de Trabalho é a deputada federal Carla Dickson (PROS-RN).


Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES