Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa debate sobre restruturação do Bolsa Família com o Ministro da Cidadania

Publicado: 01 de abril de 2021

Como relator do Projeto de Lei nº 6072/2019, que reformula o Programa Bolsa Família, o deputado federal Eduardo Barbosa reuniu-se nesta quarta-feira (30) com o Ministro da Cidadania, João Roma, para debater sobre o relatório, fruto de um amplo debate e que será analisado por uma Comissão Especial.

“Vejo pela imprensa que há uma intenção do governo de fazer uma reestruturação no Programa Bolsa Família e mostrei ao ministro pontos que considero interessantes do meu relatório. Acho importante que o Ministério da Cidadania assuma o protagonismo dessa discussão sobre o Bolsa Família”, afirmou o deputado.

O relatório de Eduardo Barbosa propõe um processo de saída gradual, a contar do pagamento da última parcela do auxílio emergencial, com redução de 10 pontos percentuais a cada prestação mensal do auxílio, para que os beneficiários tenham, de fato, condições de reestruturar a sua vida econômica e financeira.  O deputado ainda informou ao ministro que seu relatório inclui uma proposta de instituição de benefício universal para a infância e adolescência que deverá progredir para um programa de renda básica.

“Foi uma reunião muito produtiva, pois iniciamos uma interlocução com o novo ministro, que demonstrou ter sensibilidade política sobre o tema”, disse Eduardo Barbosa.


Galeria de Fotos

Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES