Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa destina recursos para 13 Apaes mineiras

Publicado: 13 de julho de 2021

CER de Janaúba

O deputado federal Eduardo Barbosa anunciou essa semana o pagamento de recursos para o incremento temporário do Teto de Média e Alta Complexidade (MAC) de treze Apaes mineiras que fazem parte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Estado de Minas Gerais do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos são frutos da indicação do deputado à emenda de Relator-Geral do Orçamento 2021.

De acordo com o deputado, os recursos poderão ser utilizados para a aquisição de materiais e insumos, como máscaras, luvas, e também para realizar pequenos reparos nas unidades de saúde, como pintura e serviços elétricos.

As Apaes contempladas são: Janaúba, Januária, Mantena, Montes Claros, Patos de Minas, Patrocínio, São Lourenço, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Três Pontas, Unaí, Varginha, e Viçosa, no valor de R$ 50.000,00 para casa município, totalizando R$ 650.000,00.

Para as Apaes de Montes Claros e Varginha, os recursos serão para o Serviço Especializado em Reabilitação da Deficiência Intelectual (SERDI). Para as demais cidades, os recursos serão para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) das respectivas Apaes.

"Com esses recursos, os gestores das Apaes vão incrementar o orçamento dos Centros, visando a qualidade do serviço de saúde prestado à pessoa com deficiência, ainda mais na pandemia, pois esses Centros serão referência nos atendimentos pós-Covid-19", afirmou o deputado.

O incremento temporário do MAC é um recurso transferido aos estados e municípios para custeio e habilitações da assistência hospitalar no SUS, englobando procedimentos ambulatoriais e hospitalares.


Galeria de Fotos

CER de Janaúba CER de Janaúba CER de Janaúba CER de Janaúba

Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também: