Deputado Federal Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa palestra sobre o apoio da família na vida da pessoa com deficiência

Publicado: 26 de agosto de 2021

O deputado federal Eduardo Barbosa foi um dos convidados da live promovida pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) e pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa sobre o tema “Família da Pessoa com Deficiência: Caminhos e Descaminhos”. A live faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A live discorreu sobre as experiências vivenciadas por mãe/pai cuidador na busca da inclusão social de seu filho (a) com deficiência. Eduardo Barbosa lembrou que o Movimento Apaeano surgiu de uma associação de pais.

“A partir da associação, os pais perceberam que não eram os únicos a viver dificuldades, e começaram a compreender que era possível dar a volta por cima e criar novos horizontes. Desde o início, o Movimento entendeu que trabalhar em um processo de solidariedade e amor o faz muito mais forte”, explicou.

Eduardo Barbosa destacou a importância da Escola de Família, curso proferido nas Apaes mineiras que tem o objetivo de fortalecer e qualificar os pais, facilitando uma atuação responsável deles para com seus filhos com deficiência intelectual e múltipla e autismo, criando um espaço de aprendizado que favoreça falar, partilhar experiências e encontrar ferramentas para lidar com a questão da deficiência.

“A Escola de Família trouxe resultados que nos trazem alegria, de pessoas que se engajaram nas diretorias das Apaes com um olhar determinado a continuar a história do Movimento Apaeano”, ressaltou Eduardo Barbosa, que é Superintendente voluntário da Feapaes-MG.

Também participaram da live o Presidente da Feapaes-MG, Jarbas Feldner de Barros; os Coordenadores Estaduais da Família da Feapaes-MG, Cláudio Henrique Torres e Geórgia Mendonça; e Cleusangela Barros Meira, mãe de deficiente auditivo e autora do livro “O Filho dos Sonhos – Uma História de Superação”.

Clique abaixo e acesse a live na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=Fit4gMxFSOc

Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES