Deputado Federal Eduardo Barbosa

Emenda de Eduardo Barbosa custeará documentário sobre a vida das mães de filhos com deficiência

Publicado: 04 de novembro de 2021

Foi paga essa semana a emenda individual do deputado federal Eduardo Barbosa, no valor de R$1.000.000,00, que tem por finalidade a realização do documentário “Quem Cuida de Quem Cuida”, que abordará as realidades vividas pelas mães de filhos e filhas com deficiência.

Além da realização do documentário, os recursos custearão a formação técnica e capacitação em produção audiovisual de vinte jovens realizadas pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), de modo a estarem aptos a serem iniciados na atividade de produção audiovisual e, posteriormente, a seleção de quatro desses integrantes para atuarem como estagiários na produção do documentário.

“O objetivo dessa emenda é contribuir para a promoção e defesa dos direitos humanos, com foco na superação do preconceito e da discriminação sofrida pelas pessoas com deficiência e suas famílias”, explicou Eduardo Barbosa.

Os recursos também irão custear a contratação de uma equipe para a produção do documentário, como diretor artístico, produtores, assistentes, locação de equipamentos, entre outros.

O Instituto Cultura em Movimento - ICEM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, fundada em 2002. Nascido da bem sucedida experiência do projeto Cinema em Movimento – rede nacional de agentes culturais organizada em torno da distribuição gratuita de filmes brasileiros – o ICEM atua em todas as 27 unidades da federação e tem como missão: ampliar a circulação e o alcance de produtos culturais através da criação e articulação de redes de distribuição e difusão; facilitar o acesso aos bens culturais às populações excluídas, seja por motivos econômicos ou geográficos; e disponibilizar os produtos culturais como ferramentas para a educação, a transformação social e a construção de uma consciência cidadã.

A emenda foi apresentada ao Orçamento Geral da União de 2021, junto ao Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura.

Seja o primeiro a fazer um comentário

Veja também:

Sabia que Eduardo Barbosa
já destinou mais de

através de diversas ações para
Ashburn?

VER AÇÕES